GameCon chega ao DF com palestras, eSports e campeonato feminino de Counter Strike

Publicado por Pesquisa Game Brasil em

Durante cinco dias, Brasília será invadida pela febre dos esportes eletrônicos (eSports) – a versão séria e competitiva dos jogos de computador. A partir desta quarta-feira (7), o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a convenção internacional de videogames GameCon.

O evento vai até domingo (11) (veja programação abaixo). A feira inclui diversas atividades voltadas à cultura gamer, que incluem painéis expositivos, workshops, palestras e finais de competições – entre elas, um torneio feminino de Counter Strike.

O campeonato surgiu como resposta para a crescente participação do público feminino na comunidade gamer. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2016, as mulheres já representam 52,6% dos jogadores brasileiros. Um ano antes, eram 47,1%.

“O nosso slogan é ‘Todo mundo joga’ – mulher, homem, criança, adulto, idoso… E, claro, que a discussão sobre a valorização da mulher será um dos temas da GameCon”, disse a produtora da convenção, Ana Paula Peigon.

Além do torneio feminino, a GameCon também terá um bate-papo com Nicolle “Cherrygumms” Merhy, um dos maiores nomes brasileiros dos eSports.

A jovem já foi pro player de “Rainbow Six: Siege (R6)” e é a atual CEO da Black Dragons, organização de eSports com line-ups em diversos jogos competitivos. Cherry também faz sucesso na internet, seja em redes sociais ou em live streams.

A conversa está marcada para quinta (8), a partir das 16h30. Em seguida, Nicole Cherrygumm se juntará à Barbara Gutierrez, editora do site Versus, e à Daniela Branco, CEO da CyberStars, agência de eSports, para discutir a presença das mulheres nos games online. A mesa redonda, chamada de “Elas jogam no hard”, será às 17h30.

 

___________________________________________

Ler notícia completa: https://g1.globo.com

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *