PGB 2019

6ª Edição

Comportamento, consumo e tendências do gamer na América Latina.

Bandeira

A Pesquisa

Método de Pesquisa

1

Coleta dos dados

2

Análise dos resultados

3

Insights PGB

O que foi pesquisado?

Comportamento e tendências

Analisamos o comportamento nas principais plataformas de jogos (Mobile, Computador e Videogame.

Têndencias do mercado de jogos

Analisamos as tendências do público Gamer com relação a suas atividades, o que compram, ou pretendem comprar no próximo ano.

Perfil dos gamers

Através dos resultados da pesquisa, traçamos os tipos de perfis de jogadores na América Latina.

Relacionamento com as marcas

Identificamos quais a marcas que os Gamers mais sentem afinidade.

Insights

Principais diferenças entre o Gamer Casual e um Hardcore Gamer.

A maior parte do público Gamer Casual é de maioria feminina. Gostam de PCs e de Videogames, mas dominam o consumo de jogos nos Smartphones, com um público duas vezes maior que dos gamers hardcore. Ser casual não significa jogar pouco: costumam jogar até três vezes por semana em sessões de até 3 horas, onde 4 a cada 10 casuais admitem que games são sua forma preferida de entretenimento. Apesar disso, preferem baixar jogos gratuitos.

A cada 10 jogadores, 3 são hardcore: em maioria homens, de 25 a 34 anos, que gostam muito de qualquer atividade lúdica (esportes, tabuleiros, cartas), mas preferem os jogos digitais acima de tudo, valorizando qualidade gráfica e controle. Jogam muito no Smartphone, mas gostam mesmo do videogame e do PC, onde conhecem muitos títulos, jogando partidas frequentes e longas.

Notícias Relacionadas

Sobre

O que é a PGB?

A PGB está em sua 6ª edição, trazendo o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos. A pesquisa é realizada no Brasil e nos principais mercados de jogos da América Latina, como México, Argentina, Chile e Colômbia, abordando temas sobre o perfil demográfico e comportamental, bem como diversas particularidades sobre jogos digitais, eSports e seus hábitos de consumo.

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

Tema da 6ª Edição

A 6ª edição da PGB aborda as principais do Gamer na América Latina nas principais plataformas de jogos (Mobile, Computador e Videogame). Além disso traçamos as tendências sobre os hábitos de consumo e identificamos quais as marcas do coração dos Gamers Brasileiros.

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

Press Release

Material de apoio

Quer divulgar ou ter acesso ao nosso material de imprensa? Separamos alguns assets úteis para você.