Description
Nessa versão mais completa da PGB você terá:
- relatórios completos da PGB Standard
- 3 acessos ao PGB Data Insights
- 8 relatórios adicionais exclusivos
Os 8 relatórios exclusivos irão apresentar novos estudos e análises complementares aos dados da edição 2021, e produzidos ao longo de 2021.
Em Maio já teremos a primeira grande entrega com dois reports, Jogos e eSports com um aprofundamento no perfil dos jogadores de jogos digitais.
Confira os relatórios exclusivos:
- MAIO 2021 – JOGOS & ESPORTS
Detalhamento de perfis dos jogos em cada uma das plataformas, contemplando Sexo, Idade, Raça, Classe Social, Renda Média, Persona Gamer e outros . Será contemplado o ranking com os principais jogos em cada uma das plataformas PC, Console e Smartphone.
- JUNHO 2021 – MARCAS DE CONSUMO DOS GAMERS
Com base na identificação das marcas, iremos detalhar o perfil do consumidor como Sexo, Idade, Raça, Classe Social, Renda Média, Persona Gamer e outros. Com isso será possível ter uma visão mais direta do tipo de consumidor que se relaciona com as principais marcas.
- JULHO 2021 – PAIS E FILHOS NOS GAMES
Com as informações de percepção dos pais com relação aos seus filhos e jogos digitais, teremos uma análise mais detalhada sobre o comportamento in-gaming dessas crianças, entendendo sobre a experiência online, horas, frequência e outros dados.
- AGOSTO 2021 – PUBLISHERS & INFLUENCIADORES
As publishers ou publicadoras são as responsáveis pela produção e desenvolvimento dos jogos. Com esse report iremos aprofundar na relação de conhecimento e experiência e qual a percepção que os jogadores tem com as principais marcas, além disso, teremos uma análise sobre os principais influenciadores e criadores de conteúdos para o universo de games.
- SETEMBRO 2021 – MONETIZAÇÃO DOS GAMES
Com o perfil geral e informações de renda familiar teremos um estudo que detalha cada perfil em cada plataforma e qual o tipo de relação que existe com os gastos com jogos e acessórios. Com isso iremos identificar o ticket médio do jogador em cada uma das plataformas.
- OUTUBRO 2021 – ACESSÓRIOS GAMERS
A partir do conhecimento, uso e experiência, teremos um aprofundamento em cada perfil para as principais marcas de acessórios. Explorando a importância de cada uma para todas as plataformas, principalmente o PC Gamer que possui uma variedade de produtos oferecidos.
- NOVEMBRO 2021 – PERSONAS GAMERS
Tendo os dois principais perfis Hardcore e Casual Gamer, consideramos a importância em aprofundar em outros perfis que fazem parte do comportamento de jogos digitais, como quem apenas assiste lives, jogador hardcore dos celulares, jogadores casuais dos consoles e todo o detalhamento de novos perfis.
Confira também todas as demais informações que também fazem parte dessa versão:
PERFIL DO PÚBLICO
- Demográfico
- Geográfico
- Raça e Cor
- Sexualidade
- Socioeconômico
- Comportamental
- Relação Familiar
- Renda Familiar
- Gamer / Não Gamer
PLATAFORMAS (SMARTPHONE, PC E CONSOLE)
- Plataforma preferida
- Plataforma que possui
- Principais marcas (smartphone, tablet, pc, laptop e consoles)
- Conhecimento sobre Realidade Virtual
- Experiência com jogos (+200)
- Frequência que joga
- Tempo estimado de partidas
- Serviços de assinatura e experiência
- Experiência online
- Local que costuma jogar
- Percepção sobre publicidade em jogos
- Onde busca informações e novidades
- Principais canais de consumo (Redes Sociais, TV Paga e outras)
- Tipo de conteúdo e canais que consome
- Quanto investe em jogos ou equipamentos
- Momento de compra (pré-venda, lançamento ou catálogo)
- Locais e estabelecimentos que investe em jogos (lojas físicas, lojas digitais, revendas oficiais e outros)
- Principais categorias de acessórios
- Outras atividades que faz nos dispositivos além de jogar
ESPORTS
- Conhecimento sobre eSports
- Participação em torneios
- Jogos mais assistidos
- Jogos mais jogados
- Principais canais de consumo (Redes Sociais, TV Paga e outras)
- Tipo de conteúdo mais consumido
- Frequência de consumo
- As principais personalidades
- Os principais times e pro players
- Como acompanha torneios
- Quais as principais modalidades
- Quais os principais torneios
O IMPACTO DO COVID
- Comportamento de consumo de jogos
- Gastos com jogos
- Consumo de conteúdo
- Experiência online
- Opinião sobre a vacinação nacional
HÁBITOS DE CONSUMO
- Tipo de diversão favorita
- Quais outras atividades fazem enquanto jogam
- Pratica atividades físicas
- Principais operadoras de telefonia/internet
- Locais que costuma frequentar (bares, cinema, restaurantes, shopping e outros)
- Conteúdos complementares (tv aberta, paga, livros, podcast, redes sociais e outros)
- Plataformas de streaming de vídeo que assina (Netflix, Amazon Prime, Globo Play e outros)
- Plataformas de streaming de áudio que assina (Spotify, Amazon Music, Youtube Music e outros)
- Gêneros favoritos de filmes e séries de Tv
- Gêneros favoritos de música
- Gêneros favoritos de livros
- Tipo de bebida e comida favorita
- Tipo de doutrina alimentar
- Tipos de esportes que acompanha (futebol, basquete, vôlei e outros)
- Experiência de compra na Black Friday
MARCAS DO CORAÇÃO
Conhecimento e relacionamento com 14 segmentos de marcas como:
- Acessórios Gamer (Fones de ouvido, cadeira gamer, mouse e outros)
- Apps de carona e transporte
- Apps de delivery e entrega de comidas
- Automóveis
- Bancos
- Cartão de Crédito
- Cosméticos
- Energéticos
- Refrigerantes
- Snacks e salgadinhos
- Telefonia
- Tênis
- TVs
- Vestuário
PGB DATA INSIGHTS
Além de todos os dados da versão PGB Brasil, na edição Premium você ganha acesso a plataforma PGB Data Insights, onde é possível consultar e fazer alguns comparativos e análises de maneira rápida.
O PGB Data Insights em sua versão 1.0 irá apresentar os dados detalhados de Perfis, Jogos e Plataformas, e a partir de MAIO/2021 outros painéis serão inseridos para os assinantes consultarem rankings e novos dados, confira:
eSports: Ranking (Jogos), Perfil Jogadores, Celebridades e Times
Marcas: Ranking (Público Geral e eSports)
Publishers
Influenciadores
Acessórios & Marcas (Plataforma PC)
Mapa de Tendências: Nesse espaço será possível comparar dados das PGBs anteriores e entender a curva ano após ano dos dados como por exemplo: Black Friday, eSports, Realidade Virtual, Ranking de Jogos e outros.
IMPORTANTE: O acesso estará disponível até MARÇO/2022.