PGB BR Master

R$9.990,00

  • Perfil dos jogadores
  • Plataformas de jogos (PC, Console e Smartphone)
  • Impacto da Pandemia
  • eSports: Consumo, Hábitos e Tendências
  • Hábito de consumo
  • Marcas do coração
  • Relação Pais, filhos e jogos
  • E muito mais!
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Description

Nessa versão mais completa da PGB você terá:

  • relatórios completos da PGB Standard
  • 3 acessos ao PGB Data Insights
  • 8 relatórios adicionais exclusivos

Os 8 relatórios exclusivos irão apresentar novos estudos e análises complementares aos dados da edição 2021, e produzidos ao longo de 2021.

Em Maio já teremos a primeira grande entrega com dois reports, Jogos e eSports com um aprofundamento no perfil dos jogadores de jogos digitais.

Confira os relatórios exclusivos:

  • MAIO 2021 – JOGOS & ESPORTS
    Detalhamento de perfis dos jogos em cada uma das plataformas, contemplando Sexo, Idade, Raça, Classe Social, Renda Média, Persona Gamer e outros . Será contemplado o ranking com os principais jogos em cada uma das plataformas PC, Console e Smartphone.
  • JUNHO 2021 – MARCAS DE CONSUMO DOS GAMERS
    Com base na identificação das marcas, iremos detalhar o perfil do consumidor como Sexo, Idade, Raça, Classe Social, Renda Média, Persona Gamer e outros. Com isso será possível ter uma visão mais direta do tipo de consumidor que se relaciona com as principais marcas.
  • JULHO 2021 – PAIS E FILHOS NOS GAMES
    Com as informações de percepção dos pais com relação aos seus filhos e jogos digitais, teremos uma análise mais detalhada sobre o comportamento in-gaming dessas crianças, entendendo sobre a experiência online, horas, frequência e outros dados.
  • AGOSTO 2021 – PUBLISHERS & INFLUENCIADORES
    As publishers ou publicadoras são as responsáveis pela produção e desenvolvimento dos jogos. Com esse report iremos aprofundar na relação de conhecimento e experiência e qual a percepção que os jogadores tem com as principais marcas, além disso, teremos uma análise sobre os principais influenciadores e criadores de conteúdos para o universo de games.
  • SETEMBRO 2021 – MONETIZAÇÃO DOS GAMES
    Com o perfil geral e informações de renda familiar teremos um estudo que detalha cada perfil em cada plataforma e qual o tipo de relação que existe com os gastos com jogos e acessórios. Com isso iremos identificar o ticket médio do jogador em cada uma das plataformas.
  • OUTUBRO 2021 – ACESSÓRIOS GAMERS
    A partir do conhecimento, uso e experiência, teremos um aprofundamento em cada perfil para as principais marcas de acessórios. Explorando a importância de cada uma para todas as plataformas, principalmente o PC Gamer que possui uma variedade de produtos oferecidos.
  • NOVEMBRO 2021 – PERSONAS GAMERS
    Tendo os dois principais perfis Hardcore e Casual Gamer, consideramos a importância em aprofundar em outros perfis que fazem parte do comportamento de jogos digitais, como quem apenas assiste lives, jogador hardcore dos celulares, jogadores casuais dos consoles e todo o detalhamento de novos perfis.

Confira também todas as demais informações que também fazem parte dessa versão:

PERFIL DO PÚBLICO

  • Demográfico
  • Geográfico
  • Raça e Cor
  • Sexualidade
  • Socioeconômico
  • Comportamental
  • Relação Familiar
  • Renda Familiar
  • Gamer / Não Gamer

PLATAFORMAS (SMARTPHONE, PC E CONSOLE)

  • Plataforma preferida
  • Plataforma que possui
  • Principais marcas (smartphone, tablet, pc, laptop e consoles)
  • Conhecimento sobre Realidade Virtual
  • Experiência com jogos (+200)
  • Frequência que joga
  • Tempo estimado de partidas
  • Serviços de assinatura e experiência
  • Experiência online
  • Local que costuma jogar
  • Percepção sobre publicidade em jogos
  • Onde busca informações e novidades
  • Principais canais de consumo (Redes Sociais, TV Paga e outras)
  • Tipo de conteúdo e canais que consome
  • Quanto investe em jogos ou equipamentos
  • Momento de compra (pré-venda, lançamento ou catálogo)
  • Locais e estabelecimentos que investe em jogos (lojas físicas, lojas digitais, revendas oficiais e outros)
  • Principais categorias de acessórios
  • Outras atividades que faz nos dispositivos além de jogar

ESPORTS

  • Conhecimento sobre eSports
  • Participação em torneios
  • Jogos mais assistidos
  • Jogos mais jogados
  • Principais canais de consumo (Redes Sociais, TV Paga e outras)
  • Tipo de conteúdo mais consumido
  • Frequência de consumo
  • As principais personalidades
  • Os principais times e pro players
  • Como acompanha torneios
  • Quais as principais modalidades
  • Quais os principais torneios

O IMPACTO DO COVID

  • Comportamento de consumo de jogos
  • Gastos com jogos
  • Consumo de conteúdo
  • Experiência online
  • Opinião sobre a vacinação nacional

HÁBITOS DE CONSUMO

  • Tipo de diversão favorita
  • Quais outras atividades fazem enquanto jogam
  • Pratica atividades físicas
  • Principais operadoras de telefonia/internet
  • Locais que costuma frequentar (bares, cinema, restaurantes, shopping e outros)
  • Conteúdos complementares (tv aberta, paga, livros, podcast, redes sociais e outros)
  • Plataformas de streaming de vídeo que assina (Netflix, Amazon Prime, Globo Play e outros)
  • Plataformas de streaming de áudio que assina (Spotify, Amazon Music, Youtube Music e outros)
  • Gêneros favoritos de filmes e séries de Tv
  • Gêneros favoritos de música
  • Gêneros favoritos de livros
  • Tipo de bebida e comida favorita
  • Tipo de doutrina alimentar
  • Tipos de esportes que acompanha (futebol, basquete, vôlei e outros)
  • Experiência de compra na Black Friday

MARCAS DO CORAÇÃO

Conhecimento e relacionamento com 14 segmentos de marcas como:

  • Acessórios Gamer (Fones de ouvido, cadeira gamer, mouse e outros)
  • Apps de carona e transporte
  • Apps de delivery e entrega de comidas
  • Automóveis
  • Bancos
  • Cartão de Crédito
  • Cosméticos
  • Energéticos
  • Refrigerantes
  • Snacks e salgadinhos
  • Telefonia
  • Tênis
  • TVs
  • Vestuário

PGB DATA INSIGHTS
Além de todos os dados da versão PGB Brasil, na edição Premium você ganha acesso a plataforma PGB Data Insights, onde é possível consultar e fazer alguns comparativos e análises de maneira rápida.

O PGB Data Insights em sua versão 1.0 irá apresentar os dados detalhados de Perfis, Jogos e Plataformas, e a partir de MAIO/2021 outros painéis serão inseridos para os assinantes consultarem rankings e novos dados, confira:

eSports: Ranking (Jogos), Perfil Jogadores, Celebridades e Times
Marcas: Ranking (Público Geral e eSports)
Publishers
Influenciadores
Acessórios & Marcas (Plataforma PC)

Mapa de Tendências: Nesse espaço será possível comparar dados das PGBs anteriores e entender a curva ano após ano dos dados como por exemplo: Black Friday, eSports, Realidade Virtual, Ranking de Jogos e outros.

IMPORTANTE: O acesso estará disponível até MARÇO/2022.