PGB na mídia
Cerca de 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, de acordo com a pesquisa Game Brasil, realizada em fevereiro deste ano sobre o hábito de jogar jogos digitais, frequência e duração de partidas.
Entre as plataformas utilizadas para os jogos, 83% dos entrevistados preferem o smartphone, seguido de videogames, com 48,5%, e notebook, com 42,6%. Praticidade, ter sempre em mãos e a possibilidade de jogar em qualquer local são aspectos considerados pelos 5.110 participantes do estudo.
Segundo o estudo, o público principal de videogames são homens de classe A ou B de até 34 anos. Já entre os casual gamers, os que não se consideram jogadores ávidos, estão as mulheres de 25 a 34 anos.
Outros hábitos
A prática de consumir jogos, de acordo com o estudo, está veiculada a outras atividades como assistir à TV, escutar música, navegar na internet, comer e beber. A pesquisa ainda aponta que 41,3% dos pais discordam — totalmente ou parcialmente — que os jogos digitais levam ao comportamento agressivo.
Na América Latina, 52,6% têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Entre os jogadores, 50,3% são homens e 49,7%, mulheres. Nessa região, o smartphone destacou-se como a principal plataforma de jogo, com 81% da opinião dos entrevistados.
____________________________________________
Leia a matéria completa do CONSUMIDRO MODERNO aqui
Insights relacionados

[SBT] Mulheres já são maioria entre os consumidores de videogames no Brasil
03/09/2020A Pesquisa Game Brasil revelou que as mulheres já representam 53% dos gamers aqui no Brasil e, portanto, são maioria … Continue lendo “[SBT] Mulheres já são maioria entre os consumidores de videogames no Brasil”
Continue lendo
[A GAZETA] Smartphones ganham potência e viram opção preferida para jogos eletrônicos
03/09/2020O jogo virou no mundo dos gamers. Com a tecnologia avançando de fase cada vez mais rapidamente, os celulares desbancaram … Continue lendo “[A GAZETA] Smartphones ganham potência e viram opção preferida para jogos eletrônicos”
Continue lendo
[VOXEL] PC É A PLATAFORMA ONDE MAIS SE JOGA ONLINE
03/09/2020Segundo a sétima edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o PC destacou-se como a plataforma que mais concentra o público … Continue lendo “[VOXEL] PC É A PLATAFORMA ONDE MAIS SE JOGA ONLINE”
Continue lendo