PGB 2020

7ª Edição

Comportamento, consumo e tendências do gamer na América Latina.

Bandeira

A Pesquisa

Método de Pesquisa

1

Coleta dos dados

2

Análise dos resultados

3

Insights PGB

O que foi pesquisado?

Comportamento e tendências

Analisamos o comportamento nas principais plataformas de jogos (Mobile, Computador e Videogame).

Têndencias do mercado de jogos

Analisamos as tendências do público Gamer com relação a suas atividades, o que compram, ou pretendem comprar no próximo ano.

Perfil dos gamers

Através dos resultados da pesquisa, traçamos os tipos de perfis de jogadores na América Latina.

Relacionamento com as marcas

Identificamos quais a marcas que os Gamers mais sentem afinidade.

Insights

Principais diferenças entre o Gamer Casual e um Hardcore Gamer.

A maior parte do público Gamer Casual é feminino e a plataforma preferida de jogo é o smartphone. Ser Casual não significa jogar pouco: costumam jogar até três vezes por semana em sessões de até 3 horas.

Pela primeira vez a maioria dos Hardcore Gamers afirmaram que o smartphone é sua plataforma preferida, superando o videogame, líder na edição anterior.  Hardcore Gamer é um traço do perfil diretamente relacionado a preferência no hábito de consumo no momento de entretenimento.

Notícias Relacionadas

Sobre

O que é a PGB?

A PGB está em sua 7ª edição, trazendo o cenário atual do mercado de games com diversas abordagens dos hábitos de consumo nas principais plataformas de jogos. A pesquisa é realizada no Brasil e nos principais mercados de jogos da América Latina, como México, Argentina, Chile e Colômbia, abordando temas sobre o perfil demográfico e comportamental, bem como diversas particularidades sobre jogos digitais, eSports, nova geração de consoles e seus hábitos de consumo.

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

Tema da 7ª Edição

A PGB20 é realizada nos principais mercados de jogos da América Latina, como Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia, abordando temas sobre o perfil demográfico e comportamental dos Gamers nestes países, bem como diversas particularidades sobre jogos digitais, principais plataformas de jogos (Mobile, Computador e Videogame), eSports, Marcas do coração dos Gamers Brasileiros, nova geração de consoles, seus hábitos de consumo e muito mais!

Logo
Logo
Logo
Logo
Logo

Press Release

Material de apoio

Quer divulgar ou ter acesso ao nosso material de imprensa? Separamos alguns assets úteis para você.