Logo_Site_Cor-2024
/
/
[THE ENEMY] Pela primeira vez, o mobile ficou na frente como plataforma preferida do público hardcore

Confira a presença
da PGB na mídia

[THE ENEMY] Pela primeira vez, o mobile ficou na frente como plataforma preferida do público hardcore

COMPARTILHAR:

Pesquisa Game Brasil 2020, publicada nesta quarta (3), revela que 73,4% do público brasileiro joga jogos eletrônicos, um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

A pesquisa, conduzida pelo Sioux Group por união das organizações Go GamersESPM e Blend New Research, ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal em fevereiro, e traçou um perfil curioso do público brasileiro que gosta de games.

A PGB divide o público em dois grupos: o casual, que não se considera “gamer” mas costuma jogar jogos e que representa 67,5% do total de jogadores; e o hardcore, que se define como “gamer” e consiste no 33,5% restante.

Últimas Notícias

Capa do GG.Cast #46 com mulher gamer usando headset e segurando uma caneca
[GO GAMERS] GG.Cast #46 discute a relação dos gamers com as marcas
Logo da PGB 2024 com fundo rosa sobre o relatório de marcas e games
[GO GAMERS] As marcas mais populares entre os gamers, segundo a PGB 2024
Logo da PGB 24 com fundo roxo
[GO GAMERS] O crescimento da popularidade e importância dos jogos no Brasil

Fale com nossos especialista

Gostou do que
viu pelo site e está
com curiosidade
sobre o conteúdo
da pesquisa?