Entenda os hábitos de consumo dos gamers brasileiros e latino-americanos

A Pesquisa Game Brasil apresenta dados relevantes sobre o perfil dos consumidores de jogos digitais e o comportamento nas principais plataformas como console, computador e smartphone. Além de uma análise completa sobre o ecossistema de eSports e hábitos de consumo que estão relacionados com diversas marcas.

Destaques da PGB 2022

49,2% dos jogadores sabem o que é NFT (Token Não Fungível) e 63,8% já ouviram falar em metaverso.

Início
Destaques da PGB 2022

Smartphone é a plataforma favorita para jogar com 48,3% da preferência do público.

Início

Tenha acesso gratuito
aos principais dados
da edição 2022

Entenda sobre
a metodologia aplicada
na Pesquisa Game Brasil

Planos e Preços

PGB BR Standard

Na versão Standard você tem acesso a um relatório completo com dados e análises sobre o perfil, plataformas, comportamento e consumo de jogos dos gamers brasileiros.
R$ 6.990,00

PGB BR Premium

Na versão Premium além do relatório com dados e análises, vocês também têm acesso a plataforma PGB Data Insights, que permite o cruzamento de dados e insights adicionais sobre os perfis.
R$ 8.990,00

PGB BR Master

Na versão Master além do relatório completo e o acesso ao PGB Data Insights, você também receberá 6 relatórios adicionais ao longo do ano, com estudos e análises exclusivas sobre Marcas, eSports, Publicadoras e outros.
R$ 12.990,00

PGB Latam

A edição Latam traz o detalhamento completo sobre o comportamento e hábitos de consumo dos gamers na América Latina. Com acesso ao relatório da PGB Brasil e o relatório exclusivo que inclui Argentina, Chile, Colômbia e México.
R$ 8.990,00

Clientes

Nos ajudou a identificar os perfis/personas dos gamers brasileiros, identificar qual nosso público-alvo nesse meio e seus comportamentos, além de quais são os games com maior potencial de atuação. 

Caio Arakaki – Itaú Unibanco – Customer & Marketing Insights

Conseguimos dar um zoom exatamente no segmento, plataforma e preferências dos gamers brasileiros para plugarmos nossos parceiros de uma maneira assertiva de acordo com seus objetivos de marketing.

Paulo Carvalho – Suno Creators – Supervisor Business for Games and E-sports

As informações coletadas e compartilhadas pela PGB contribuem para que empresas não endêmicas e mesmo as endêmicas invistam com maior assertividade contribuindo para o crescimento do setor como um todo, sendo retroalimentado pelo poder de consumo dos Gamers. 

Ricardo Filó – Logitech – Head of Gaming Latam

Na Mídia

PGB na Imprensa
[BAND] - Mulheres ganham mais espaço no mercado de games
PGB na Imprensa
[Meio&Mensagem] - No Brasil, público de games corresponde a 74,5% da população
PGB na Imprensa
[Globo Esporte] - Público de games aumentou para 74,5%

Conheça a empresa
que realiza a PGB

A PGB é desenvolvida e publicada anualmente pela consultoria
Go Gamers, uma empresa do SX Group, especializada no mercado de games, gamificação, game marketing, desenvolvimento
de jogos e tem como objetivo promover o “Lado A” (academic), “Lado B” (business) e “Lado C” (consumer), unindo especialistas
da indústria, entre profissionais e acadêmicos.