/
Metodologia

Metodologia

Mercados

1) Analisamos dados relacionados diretamente com o público de games e que fazem parte do entretenimento e consumo dos jogos digitais, como publicadoras, desenvolvedoras e representantes comerciais de hardware software e acessórios.
2) Analisamos setores relacionados à indústria de jogos digitais, com foco e investimentos em frentes como a dos eSports, contemplando agentes da cadeia produtiva: times, estádios, canais Além de setores e marcas não endêmicas que tem relação com o consumidor de jogos digitais de diversas maneiras.

Diferencial

Nosso principal objetivo é oferecer funcionalidades e suporte para todos os clientes somado a uma entrega de alta qualidade. Por isso, o maior diferencial da PGB não está atrelado apenas aos dados da pesquisa, mas também o acesso ao conhecimento e experiência da equipe de profissionais, formada por especialistas em diversas áreas do mercado de games como gamificação, game marketing, jornalistas, desenvolvedores de jogos e acadêmicos com certificações no mercado de games.

Metodologias aplicadas na PGB

Abrangência regional

Regiões: A coleta de dados é aplicada em território nacional, seguindo como base a distribuição da população brasileira de acordo com o IBGE.*

Os Estados são: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Maranha (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO).

*IBGE: Projeções e estimativas da população do Brasil e das Unidades da Federação. População. Disponível em https://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao

Questionário

Estruturado Quantitativo (100% online)

13.051

Participantes

Realizado entre

11 de fevereiro a 07 de março