
9ª Edição
Saiba tudo sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, através dos insights exclusivos da PGB 2022, que apresenta uma série de dados e análises sobre o perfil dos consumidores de jogos digitais.
PGB BR Standard
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
- Hábitos de consumo;
- Marcas do coração;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Impacto da pandemia;
- Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
PGB BR Premium

- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
- Hábitos de consumo;
- Marcas do coração;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Impacto da pandemia;
- Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
PGB BR Master
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
- Hábitos de consumo;
- Marcas do coração;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Impacto da pandemia;
- Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
PGB Latam
- Perfil do jogador;
- Plataforma de jogos;
- eSports: conhecimento e consumo;
- Hábitos de consumo;
- Relação pais, filhos com jogos;
- Impacto da pandemia;
- Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
Obtenha insights valiosos sobre os hábitos de consumo, perfil de compra, perfil midiático e muito mais sobre os gamers.
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O que a PGB analisa?

Consumo de jogos
Mapear o comportamento de consumo de jogos digitais do brasileiro relacionado ao seu envolvimento com a mídia e com os principais produtos desse mercado, relacionando esse consumo com signos e símbolos presentes no território simbólico do discurso gamer.
Hábitos de consumo
Mapear as atividades de consumo que estão indiretamente relacionadas ao consumo de jogos digitais em relação aos seguintes temas: 1) consumo de outros jogos que não os digitais; 2) hábitos de consumo; 3) consumo de mídia; 4) Atividades que competem com jogos digitais.
O que a PGB analisa?

Perfil dos Gamers
Mapeamos os diferentes perfis de jogadores em relação à plataforma que prefere consome jogos digitais, bem como seu hábito e experiência de compra de hardware e software relacionado a esse entretenimento.
Plataformas
Analisamos os principais fatores e preferencias nas plataformas console, smartphone e computadores, compreendendo a relação de uso e experiência em jogos digitais.
O Público da PGB
Os dados coletados e analisados estão relacionados com
um público na faixa etária dos 16 à 65 anos, todos os gêneros, raça e cor e que residem em todo o território nacional, seguindo como base a distribuição brasileira de acordo com o IBGE. Os Estados são: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Maranha (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO).
Presença na América Latina
A PGB publica anualmente uma edição Latino Americana, que analisa o comportamento de consumo dos gamers em outros países como: Argentina, Chile, Colômbia e México. Nesse relatório o mesmo formato metodológico e de público é utilizado com
o objetivo de manter a consistência e coerência na coleta de dados final. Os painéis publicados apresentam dados de perfil
de consumo, plataformas, hábitos de consumo e outros.
Países que participaram desta pesquisa:


PGB Data Insights
Ao longo dos anos a PGB coleta um grande volume de dados, que são processados e analisados por nossos especialistas. E com o objetivo de facilitar o uso e leitura dessas informações, foi criado uma plataforma exclusiva e que é disponibilizada para os clientes.
Na plataforma é possível utilizar filtros como perfil gamer,
sexo, faixa etária, região e plataforma preferida, e através desses filtros criar leituras e insights dos principais dados da PGB. Atualmente o PGB Data Insights disponibiliza mais de 20 dashs de consulta de dados, além de uma dash comparativa com anos anteriores das PGB’s, onde é possível analisar curva de tendência de algumas informações como por exemplo: conhecimento
e prática dos eSports, consumo e interesse na Black Friday, conhecimento e uso de Realidade Virtual e outros.

Quer saber mais
sobre o conteúdo
da pesquisa?

Entenda a Metodologia
utilizada para construir
a PGB
Revisão e Controle de Qualidade
Toda a pesquisa é desenvolvida com questionários proprietários com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, no Brasil e na América Latina
em países chaves como Argentina, Chile, Colômbia e México.
Questionário e Análises
Todo o processo de validação e revisão é conduzido por profissionais com experiência e formação acadêmica em diversas competências como publicidade, marketing, gamificação, estatística, jornalismo, criação e gestão. Além, de uma vasta experiência no mercado de games e entretenimento, no ponto
de vista de negócios e público final.
Conheça as versões anteriores
Número de entrevistados do Brasil:
ÁREA DE PESQUISA:
Quer saber mais como se relacionar com o público gamer? Conheça a consultoria Go Gamers para saber mais sobre cases e oportunidades.
