/
Sobre

9ª Edição

Saiba tudo sobre comportamento, consumo e tendências dos gamers na América Latina, através dos insights exclusivos da PGB 2022, que apresenta uma série de dados e análises sobre o perfil dos consumidores de jogos digitais.

PGB BR Standard

Na versão Standard você tem acesso a um relatório completo com dados e análises sobre o perfil, plataformas, comportamento e consumo de jogos dos gamers brasileiros.
  • Perfil do jogador;
  • Plataforma de jogos;
  • eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
  • Hábitos de consumo;
  • Marcas do coração;
  • Relação pais, filhos com jogos;
  • Impacto da pandemia;
  • Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
R$ 6.990,00

PGB BR Premium

Na versão Premium além do relatório com dados e análises, vocês também têm acesso a plataforma PGB Data Insights, que permite o cruzamento de dados e insights adicionais sobre os perfis.
  • Perfil do jogador;
  • Plataforma de jogos;
  • eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
  • Hábitos de consumo;
  • Marcas do coração;
  • Relação pais, filhos com jogos;
  • Impacto da pandemia;
  • Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
R$ 8.990,00

PGB BR Master

Na versão Master além do relatório completo e o acesso ao PGB Data Insights, você também receberá 6 relatórios adicionais ao longo do ano, com estudos e análises exclusivas sobre Marcas, eSports, Publicadoras e outros.
  • Perfil do jogador;
  • Plataforma de jogos;
  • eSports: consumo, jogos, torneio e outros;
  • Hábitos de consumo;
  • Marcas do coração;
  • Relação pais, filhos com jogos;
  • Impacto da pandemia;
  • Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
R$ 12.990,00

PGB Latam

A edição Latam traz o detalhamento completo sobre o comportamento e hábitos de consumo dos gamers na América Latina. Com acesso ao relatório da PGB Brasil e o relatório exclusivo que inclui Argentina, Chile, Colômbia e México.
  • Perfil do jogador;
  • Plataforma de jogos;
  • eSports: conhecimento e consumo;
  • Hábitos de consumo;
  • Relação pais, filhos com jogos;
  • Impacto da pandemia;
  • Crypto moedas, metaverso, educação financeira e outros.
R$ 8.990,00

Obtenha insights valiosos sobre os hábitos de consumo, perfil de compra, perfil midiático e muito mais sobre os gamers.

Destaques da PGB 2022

49,2% dos jogadores sabem o que é NFT (Token Não Fungível) e 63,8% já ouviram falar em metaverso

Sobre
Destaques da PGB 2022

Smartphone é a plataforma favorita para jogar com 48,3% da preferência do público

Sobre

O que a PGB analisa?

Consumo de jogos

Mapear o comportamento de consumo de jogos digitais do brasileiro relacionado ao seu envolvimento com a mídia e com os principais produtos desse mercado, relacionando esse consumo com signos e símbolos presentes no território simbólico do discurso gamer.

Hábitos de consumo

Mapear as atividades de consumo que estão indiretamente relacionadas ao consumo de jogos digitais em relação aos seguintes temas: 1) consumo de outros jogos que não os digitais; 2) hábitos de consumo; 3) consumo de mídia; 4) Atividades que competem com jogos digitais.

O que a PGB analisa?

Perfil dos Gamers

Mapeamos os diferentes perfis de jogadores em relação à plataforma que prefere consome jogos digitais, bem como seu hábito e experiência de compra de hardware e software relacionado a esse entretenimento.

Plataformas

Analisamos os principais fatores e preferencias nas plataformas console, smartphone e computadores, compreendendo a relação de uso e experiência em jogos digitais.

O Público da PGB

Os dados coletados e analisados estão relacionados com
um público na faixa etária dos 16 à 65 anos, todos os gêneros, raça e cor e que residem em todo o território nacional, seguindo como base a distribuição brasileira de acordo com o IBGE. Os Estados são: Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Maranha (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO).

Presença na América Latina

A PGB publica anualmente uma edição Latino Americana, que analisa o comportamento de consumo dos gamers em outros países como: Argentina, Chile, Colômbia e México. Nesse relatório o mesmo formato metodológico e de público é utilizado com
o objetivo de manter a consistência e coerência na coleta de dados final. Os painéis publicados apresentam dados de perfil
de consumo, plataformas, hábitos de consumo e outros.

Países que participaram desta pesquisa:

Grupo 1655
Grupo 1656
Grupo 1657
Grupo 1658

PGB Data Insights

Ao longo dos anos a PGB coleta um grande volume de dados, que são processados e analisados por nossos especialistas. E com o objetivo de facilitar o uso e leitura dessas informações, foi criado uma plataforma exclusiva e que é disponibilizada para os clientes.

Na plataforma é possível utilizar filtros como perfil gamer,
sexo, faixa etária, região e plataforma preferida, e através desses filtros criar leituras e insights dos principais dados da PGB. Atualmente o PGB Data Insights disponibiliza mais de 20 dashs de consulta de dados, além de uma dash comparativa com anos anteriores das PGB’s, onde é possível analisar curva de tendência de algumas informações como por exemplo: conhecimento
e prática dos eSports, consumo e interesse na Black Friday, conhecimento e uso de Realidade Virtual e outros.

Quer saber mais
sobre o conteúdo
da pesquisa?

Entenda a Metodologia
utilizada para construir
a PGB

Revisão e Controle de Qualidade

Toda a pesquisa é desenvolvida com questionários proprietários com uma ampla cobertura e tópicos que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema, no Brasil e na América Latina
em países chaves como Argentina, Chile, Colômbia e México.

Questionário e Análises

Todo o processo de validação e revisão é conduzido por profissionais com experiência e formação acadêmica em diversas competências como publicidade, marketing, gamificação, estatística, jornalismo, criação e gestão. Além, de uma vasta experiência no mercado de games e entretenimento, no ponto
de vista de negócios e público final.

Conheça as versões anteriores

Report PGB 2022

Tema:
2022

Número de entrevistados do Brasil:

5.830

ÁREA DE PESQUISA:

América Latina (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile)

Quer saber mais como se relacionar com o público gamer? Conheça a consultoria Go Gamers para saber mais sobre cases e oportunidades.