pgb-logo
/
/
[FAST COMPANY] – Brand gaming avança com o crescimento dos gamers no Brasil

Confira a presença
da PGB na mídia

[FAST COMPANY] – Brand gaming avança com o crescimento dos gamers no Brasil

COMPARTILHAR:

Por muito tempo, considerar-se um gamer poderia ser algo para poucos. O termo, muitas vezes, remete a um nível de competitividade e conhecimento de jogos que antes era restrito a heavy users. No entanto, nos últimos anos, essa realidade mudou, e rápido. De acordo com a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), lançada na semana passada, 72% da população com acesso à internet do país afirma jogar. Neste caso, os smartphones foram fundamentais para dar acesso e facilitar o alcance aos games, antes, restrito aos consoles. O estudo ainda mostra que, durante a pandemia, 51,5% dos jogadores realizaram mais sessões de partidas online com amigos e 60,9% do público afirmam ter consumido mais conteúdo relacionados a jogos.

Fruto da parceria entre Sioux Group, GoGamers, Blend New Research e ESPM, a PGB 2021 ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano. “À medida que passamos a ficar mais tempo em casa, o hábito de jogar se tornou recorrente e ganhou ainda mais espaço em nosso dia a dia. O distanciamento social se reflete no aumento de interesse em torno da experiência de jogar online, já que foi uma das poucas opções viáveis em tempos de confinamento”, analisa Carlos Silva, head de gaming na Go Gamers.

Ainda segundo o estudo, os smartphones são a plataforma mais utilizada para games pelos jogadores brasileiros: 41,6% preferem os games nos dispositivos móveis, ante 25,8% dos jogadores prefere os consoles domésticos. Esses dados, da realidade dos games no Brasil, se conectam com outro número, o potencial de receita previsto para os games. 

Últimas Notícias

PGB na Imprensa
[BAND] - Mulheres ganham mais espaço no mercado de games
PGB na Imprensa
[Meio&Mensagem] - No Brasil, público de games corresponde a 74,5% da população
PGB na Imprensa
[Globo Esporte] - Público de games aumentou para 74,5%

Fale com nossos especialista

Gostou do que
viu pelo site e está
com curiosidade
sobre o conteúdo
da pesquisa?