pgb-logo
/
/
[GLOBO ESPORTE] Pesquisa de games aponta maioria de mulheres e crescimento do mobile

Confira a presença
da PGB na mídia

[GLOBO ESPORTE] Pesquisa de games aponta maioria de mulheres e crescimento do mobile

COMPARTILHAR:

A sétima edição da Pesquisa Game Brasil (PGB) foi divulgada com diversos dados interessantes relativos ao crescimento da indústria de jogos e esportes eletrônicos no país. Hoje, as mulheres são a maioria do público gamer: representam 53,8% do total de jogadores. Além disso, a plataforma preferida é o celular (86,7% de adesão), à frente dos consoles e dos computadores.

– Faz muito sentido o brasileiro cada vez mais preferir jogar no smartphone. Dentre as plataformas de jogos, é a mais acessível e talvez a mais multipropósito, sendo um investimento que vale a pena para grande parte da população por conta das opções de comunicação e entretenimento – afirmou Mauro Berimbau, professor da ESPM e consultor Go Gamers.

Os eSports são responsáveis por 65,6% do público gamer no Brasil. Destes, 44,7% afirmam ser praticantes. Ou seja: há também interessados somente em assistir ao cenário competitivo dos respectivos games, uma tendência cada vez maior tanto nas plataformas digitais, quanto em canais por assinatura.

Se a preferência por celulares aumentou, os consoles apresentaram uma curva descendente entre as prioridades do público. apenas 19,9% do público diz preferir os consoles, 33% a menos quando comparado a 2019. Além do crescimento dos dispositivos mobile, é necessário levar em conta também o lançamento da nova geração (PS5 e Xbox Series X)

– A queda da preferência pelos videogames provavelmente acontece por conta do momento da indústria que se prepara para o lançamento da nova geração de consoles. A preferência deve subir quando tivermos os aparelhos novos no mercado, mas não tem como superar a massa de jogadores de smartphone – Guilherme Camargo, sócio-CEO do Sioux Group, que realizou a pesquisa.

Últimas Notícias

PGB na Imprensa
[BAND] - Mulheres ganham mais espaço no mercado de games
PGB na Imprensa
[Meio&Mensagem] - No Brasil, público de games corresponde a 74,5% da população
PGB na Imprensa
[Globo Esporte] - Público de games aumentou para 74,5%

Fale com nossos especialista

Gostou do que
viu pelo site e está
com curiosidade
sobre o conteúdo
da pesquisa?