/
/
[MEIO&MENSAGEM] Público autodeclarado gamer cresce 7,1%, de maioria feminina

Confira a presença
da PGB na mídia

[MEIO&MENSAGEM] Público autodeclarado gamer cresce 7,1%, de maioria feminina

COMPARTILHAR:

Um crescimento de 7,1% no público que se considera gamer. Essa foi uma das constatações da sétima edição da Pesquisa Game Brasil. O levantamento, realizado pela Sioux Group através da unidade de negócios da Go Gamers ESPM e a Blend New Research, ouviu 5.830 pessoas em 26 estados mais o Distrito Federal durante o mês de fevereiro. De acordo com o estudo, 73,4% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos.

A principal faixa etária de jogadores no Brasil é de adultos de 25 a 34 anos, representando 33,6% de todo o público. Em seguida aparecem os jovens de 16 a 24 anos (32,5%). Mulheres continuam sendo a maioria: elas representam 53,8% do total de jogadores. A plataforma preferida do brasileiro para jogar é o celular, com 86,7%, à frente do videogame (43,0%) e do computador (40,7%). Os e-sports são conhecidos por 65,6% do público gamer no Brasil, destes, 44,7% afirmam ser praticantes.

“Alguns hábitos que já apresentavam tendência de crescimento em relação ao ano anterior, como conhecimento e consumos dos e-sports, cresceu 6,7% e jogar diariamente, podem ter acelerado ainda mais em detrimento das atuais medidas de isolamento social”, diz Lucas Pestalozzi, presidente da Blend New Research.

Últimas Notícias

[GO GAMERS] Novidades da PGB LATAM 2024 na Gamescom
Capa do GG.Cast #46 com mulher gamer usando headset e segurando uma caneca
[GO GAMERS] GG.Cast #46 discute a relação dos gamers com as marcas
Logo da PGB 2024 com fundo rosa sobre o relatório de marcas e games
[GO GAMERS] As marcas mais populares entre os gamers, segundo a PGB 2024

Fale com nossos especialista

Gostou do que
viu pelo site e está
com curiosidade
sobre o conteúdo
da pesquisa?