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PGB BR Master

PGB BR Master

9ª Edição

R$ 12.990,00

Nessa versão mais completa da PGB você terá:

1. Relatório completo de dados e análises da PGB 2022

2. 3 acessos ao PGB Data Insights
3. 6 relatórios adicionais exclusivos com novos dados e insights

Os 6 relatórios exclusivos irão apresentar estudos e análises complementares aos dados da edição 2022, e produzidos ao longo de 2022.

Abaixo você confere o nosso roadmap de relatórios os entregáveis analisados em cada material. Complementando o seu conhecimento sobre o perfil dos gamers brasileiros.

Confira os relatórios exclusivos:

PAIS E FILHOS (MAIO 2022)

Com base nas informações e percepções dos pais com relação aos seus filhos e jogos digitais, teremos informações detalhadas sobre o comportamento e perfil dessas crianças, como sua plataforma preferida, frequência de jogos, experiência online e outros dados.

MARCAS E GAMES (JUNHO 2022)

O relatório de marcas apresenta uma análise sobre a relação dos gamers com as diversas marcas em diferentes setores da economia. Analisamos desde o conhecimento, uso e a relação que essas marcas possuem com games, contemplando o setor de Bancos, Meios de Pagamentos, Bebidas, Food Services, Cosméticos e outros.

PANORAMA ESPORTS (AGOSTO 2022)

No relatório de eSports preparamos uma análise completa do comportamento de jogadores e espectadores de jogos competitivos. Apresentamos análises e dados como conhecimento e prática de competições profissionais e amadoras, preferência de torneios, apostas, jogos mais assistidos, frequência e consumo geral de conteúdos, times, celebridades e outros dados relacionados.

INFLUENCIADORES E PUBLISHERS (SETEMBRO 2022)

As publishers ou publicadoras são as responsáveis pela produção e desenvolvimento dos jogos. Nesse relatório iremos aprofundar na relação de conhecimento e experiência com algumas das principais e qual a relação de consumo dos jogadores e seus jogos. Também analisamos os principais influenciadores, streamers e criadores de conteúdo nas diversas plataformas digitais e quais as relações de consumo de conteúdo dos jogadores e jogos digitais.

HARDWARE E ACESSÓRIOS (OUTUBRO 2022)

A partir do conhecimento, uso e experiência, teremos um aprofundamento nas principais marcas de acessórios e componentes do mercado de games. A partir dessas analises teremos uma visão detalhada da relação de consumo desses produtos em todas as plataformas, principalmente o PC Gamer que possui uma variedade de produtos oferecidos.

MONETIZAÇÃO E PERSONAS (NOVEMBRO 2022)

Através das informações gerais de perfil dos jogadores em cada uma das plataformas de games iremos analisar o tamanho e movimentação econômica do mercado consumidor de jogos digitais, como que o consumidor de jogos digitais gasta dinheiro com esses produtos, suas preferências e motivações. Mapeando assim os diversos perfis consumidores e as oportunidades com cada um.

Confira abaixo todas as informações
que fazem parte dessa versão:

  • Demográfico
  • Faixa Etária
  • Classe Social
  • Sexo
  • Renda Familiar
  • Persona Gamer (Hardcore & Casual)
  • Raça e Cor
  • Comportamento e consumo jogos
  • Jogos (Conhecimento, e experiência)
  • Plataforma Preferida
  • Frequência e Tempo que joga
  • Plataformas e tipos de conteúdo
  • Experiência Online
  • Serviços de Assinatura
  • Publicidade em jogos
  • Experiência e momento de compra
  • Local de compra de jogos e acessórios
  • Tipo de gastos com jogos 
  • Atividades além de jogar
  • Marcas (Conhecimento, Posse e Experiência)
  • Realidade Virtual
  • Conhecimento, Prática, Ganhos e Aposta em jogos
  • Experiencia com jogos (Mais assistidos, jogados e doações)
  • Tipo de canais (Marcas, Especializados, Times e outros)
  • Plataformas (Social, TV e outros)
  • Personalidades, times e atletas
  • Onde acompanha (Arenas, Digital e outros)
  • Torneios e Modalidades
  • Consumo de Conteúdo
  • Impacto da Pandemia Covid-19
  • Educação Financeira 
  • Criptomoedas, NFT e conhecimento de jogos pay to earn
  • Acessibilidade em jogos
  • Metaverso: comportamento, consumo e engajamento
  • Atividades enquanto joga
  • Consumo de produtos
  • Plataformas de Streaming (Vídeo e Música)
  • Atividades quando está em casa
  • Gênero de Filmes, Séries e Livros
  • Tipo de consumo e canais (notícias, influenciadores e outros)
  • Hábitos Esportivos
  • Consumo de Esportes Tradicionais
  • Doutrina Alimentar
  • Black Friday
  • Apps de Comidas
  • Apps de transporte / carona
  • Bancos
  • Bebidas Alcoólicas
  • Brinquedos
  • Cartões de Crédito
  • Café
  • Carros 
  • Cosméticos
  • Doces / Snacks
  • Energéticos
  • Food Services
  • Lojas de Roupas
  • Meios de Pagamento
  • Salgadinhos / Snacks
  • Refrigerantes
  • Tênis / Calçados / Acessórios
  • Telecons / Operadoras
  • Tvs
  • Vestuário

PGB Data Insights

Todos os dados coletados da PGB 2022 estarão disponíveis
para consulta em uma plataforma exclusiva. No PGB Data Insights é possível cruzar diversos dados possibilitando criar novas
e análises de dados de acordo com a sua necessidade e estratégia de negócios.

O PGB Data Insights está em sua versão 2.0, apresentando filtros globais como: perfil de jogadores (hardcore e casual), sexo,
faixa etária, plataforma preferida e região. São mais de 20 dashs que serão disponibilizadas ao longo de 2022 e de acordo com
o calendário de relatórios exclusivos. Confira abaixo as principais dashs de dados:

Perfil Jogador: demográfico, comportamento in-game, hábitos
de consumo, plataformas, gastos,
experiência com jogos e outros.

Marcas do Coração: ranking geral das marcas e setores.

eSports: comportamento geral de
consumo, ranking de jogos, times e celebridades.

Publishers

Influenciadores

Mapa de Tendências: O PGB Data Insights também apresenta dados comparativos de edições anteriores da PGB desde 2019, possibilitando uma leitura da curva de tendências de alguns dados como: Black Friday, eSports, Realidade Virtual, Jogos e outros.

IMPORTANTE: o acesso estará disponível até março/2023

Confira o calendário da PGB 2022

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